QUEM SOMOS

LUCIANA SÉRVULO DA CUNHA |  COORDENADORA-GERAL E EMBAIXADORA DA CAMPANHA LATINO-AMERICANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA NO MEIO ARTÍSTICO

Luciana Sérvulo da Cunha é documentarista, produtora, diretora artística, terapeuta holística e ativista. Diretora e produtora dos filmes “A Rua dos Meninos” e “Hijos de la Revolución”, e de outros inúmeros vídeos e filmes, foi assessora especial do Presidente da República e Diretora de Patrocínios da Secretária de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República da (SECOM) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Fundadora e Diretora da ONG REVIVARTE que trabalhou por 10 anos com jovens de baixa renda levando arte e terapia para as favelas da cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou na Itália com o ganhador do Prêmio Nobel Dario Fo, foi executiva do projeto WE Women’s Empowerment na Índia em colaboração com a ONU, assessora da EBC / TV Brasil e Diretora Artística da TV INES, televisão pioneira para deficientes auditivos no Brasil. Diretora do programa de televisão “Cerimônia de Encantamento” em homenagem às vítimas do COVID, atualmente também é colunista do Brasil 247, sócia do #MeTooBrasil e acaba de fundar a ONG #RespeitoEmCena onde coordena uma ampla campanha educativa de combate à violência contra as mulheres no meio artístico. E-mail: respeitoemcenacoordenacao@gmail.com Instagram: @lucianaservulo

MARIENE DE CASTRO | EMBAIXADORA DA CAMPANHA LATINO-AMERICANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA NO MEIO ARTÍSTICO

A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal. Mariene de Castro, atriz, cantora, compositora, bailarina, é a Embaixadora da Campanha Latino-Americana de Combate à Violência Psicológica no Meio Artístico.

CAROLINE OLIVEIRA | ADVOGADA

Caroline Oliveira, advogada, atua na defesa dos direitos das mulheres, uma das fundadoras e colaboradoras do coletivo “Nós Seguras”, que presta atendimento jurídico de forma gratuita à mulheres em situação de vulnerabilidade, hoje atua no coletivo #RespeitoemCena, como assessora jurídica interna, e tem como objetivo a reestruturação da sociedade em prol dos direitos das mulheres.

VITÓRIA COIMBRA | ADVOGADA

VITÓRIA COIMBRA, advogada engajada com causas sociais na cidade de Santos, colaboradora dos projetos Hamburgada do bem e Ecofaxina, coordena projeto com objetivo de levar cesta básica as áreas carentes da Baixada Santista, e realiza mutirões de arrecadação de chocolates e presentes para a Páscoa e Natal na comunidade da Zona Noroeste e Radio Clube de Santos. Hoje, membro da ONG Respeito em Cena, atua como assessora jurídica interna, tendo por objetivo a reestruturação da sociedade em prol dos direitos das mulheres. 

THAIS FERNANDA | PSICÓLOGA

Thais Fernanda é psicóloga clínica e social e mestranda em Psicologia Social pela PUC SP (2019-2021). Atuou como educadora no (CDCM) Centro de Defesa e Convivência da Mulher – Mulheres Vivas e na Secretaria de Direitos Humanos como educadora e articuladora de programas. Articuladora Literária no projeto CLIPE na Companhia das Letras, foi estagiária no GELEDÉS (Instituto da Mulher Negra) no Centro de Referência e Promoção de Igualdade Racial e jovem Pesquisadora no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular).

PEDRO FORTINI | JORNALISTA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Pedro Fortini, mineiro de Belo Horizonte, jornalista e desde sempre um consumidor e amante das artes. Dentro da universidade participou de um projeto audiovisual que buscava dar visibilidade a eventos culturais alternativos dentro da cidade e participou da agência modelo que assessorou o Fórum Socioeducativo de Belo Horizonte e a Associação Mineira de Defesa do Ambiente. Dentro do Respeito em Cena é o assessor de imprensa do projeto.

MARIA EDIJANE ALVES | EDUCADORA, GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL

Maria Edijane Alves, 38 anos. Mãe, mulher periférica, moradora do Capão Redondo, Educadora, graduada em Serviço Social, atualmente Gerente de Serviços no SASF (Serviço de Assistência Social a Família) Capão Redondo III pelo Movimento Comunitário de Vila Remo, integrante da Organização Baobá Fortificando as Raízes/SP que tem como proposta a formação da lei 10.639/2003 em combate ao racismo, articuladora de território na Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio e integrante do Núcleo de Mulheres Negras/SP que visa o acolhimento e autocuidado de mulheres a partir da escuta.

COLABORADORAS E COLABORADORES

Adriana Rosa – Socióloga

Ana Cláudia Junqueira – Psicóloga

Ana Liése Thurler – Socióloga

André Abujamra – Cantor e Compositor

Arthur de Souza – Psicólogo

Carolynna Aguiar – Atriz e Professora

Cris Lopes – Psicóloga

Cris Vianna Amaral – Psicoterapeuta e Jornalista

Fernando Dalvi – Designer

Gabriela Manssur – Promotora de Justiça

Ivete Boulos – Médica

José Barbosa – Pastor e Teólogo

Leoni – Cantor e Compositor

Luciana Terra – Advogada

Lusmarina Campos Garcia – Pastora Luterana, Teóloga e Pesquisadora de Direito na UFRJ

Marina Ganzarolli – Advogada

Marcia GodoyDesigner e Psicopedagoga

Nani Brisque – Designer e Ilustradora

Paula Canto – Professora

Poppy Rennó – Diretora de Arte

Priscila Paloma – Advogada Criminalista

PARCEIRAS

ME TOO BRASIL | https://metoobrasil.org.br/

INSTITUTO DONA DE SI | https://institutodonadesi.com.br/

TAMO JUNTAS! | https://tamojuntas.org.br/

PROJETO JUSTICEIRAS | https://justiceiras.org.br/

HMF MÍDIAS DIGITAIS, JORNALISMO E CULTURA https://henrifigueiredo.wordpress.com/